domingo, 23 de janeiro de 2011

NÃO DESISTIR!!!

    Minha saga começou em 2.001. Num simples exame de rotina onde nós mulheres sofremos tendo nossos preciosos "peitinhos" (no meus caso nem tanto rsrsrss) massacrados por uma máquina cujo papel é denunciar o mal  ou atestar a saúde deste nosso orgão tão amado por homens, mulheres e crianças. Lembro-me como se fosse hoje: "Microcalcificações de origem provavelmente benignas". meu médico tentando ser natural, disse apenas: "- Matilde, vamos pedir uma biópsia apenas para desencargo de conciência."
      Tudo começou alí, e já se foram 10 anos nesta batalha contra aquilo que minha mais nova amiga de Portugal chamada Cláudia chamaria de "bicho"... Sim, 10 loooongooooooos anos, chorando, sorrindo, vencendo, perdendo, lutando, mas nunca desistindo...
      Neste espaço quero compartilhar minha experiência de vida, repartir não a minha doença, mas o aprendizado. Repartir sim,  esperança, fé, garra, e valores que possam ajudar a companheiras e porque não dizer companheiros de luta contra este maldito  monstro chamado "câncer".
      Abro este espaço  também para receber experiências, testemunhos, informações e tudo o que vier a ajudar a todos que de alguma forma convivem com este "espectro" do mal e  desejam vencê-lo!!!

5 comentários:

(Guerreira que luta com energia). disse...

Eu como marido e admirador desta "estrela" maravilhosa que é você, só tenho a desejar-lhe sucesso neste novo projeto do "blog". Que o seu otimismo, fé e confiança em Deus, possam inspirar muitas pessoas no caminho da paz, do amor e da felicidade. Que o reflexo do seu brilho interior traga luz prá tantos que dela precisam. Parabéns!!!

Marcos

WILSON disse...

Tuca, veja o que diz a biblia^>
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37)

Jesus disse que, quando te deparares com uma situação que é impossível para ti, saiba que para Deus tudo é possível! Então, amada, não há nada impossível para Deus, em qualquer dimensão da nossa vida. Nós não estamos presos às leis físicas, científicas da medicina. Quando alguém diz que o teu caso é impossível, diga não! Diga que não recebes, que rechaças.Recebe sim, a semente da cura divina. Deixa que essa semente germine até que o milagre, o sinal, o prodígio, a maravilha sejam manifestados na tua vida! Afirme que crês nisto!
Você eh uma guerreira!!!

Jesus te ama

Bjos

Lena e Wilson

Rod Mayer disse...

Tuca, mulher forte, acho que nunca tive a chance de dizer ou demonstrar o quanto a tua famlia e vc e o Pr. Marcos foram importantes pra nós, nossa família e a nossa pequena "Igreja Mover das Águas", lembro claramente de nossa primeira conversa numa noite no sofá da minha casa onde vcs nos proporcionaram um dos momentos mais felizes em nossa estada em Vitória, quando nos ofereceram ajuda, vcs trouxeram sentido ao desafio que Deus havia nos dado, e tornaram a nossa luta mais gratificante, eu quero que vc saiba que aquilo foi pra mim um presente de Deus, foi um grande privilégio e honra servir ao Nosso Deus do lado de vcs, tenho a impressão que fui a Vitória para aprender muitas coisas e vcs me ensiaram muito, tem coisas que carrego comigo até hoje. Sinto muita falta de todos, muitas saudades, acho tb que não retribui como devia a dedicação que tiveram, talvez só Deus possa recompensa-los a altura. Acho que a Igreja deveria ter ficado com vcs, penso as vezes que era esta a nossa principal missão no ES. Lembro-me do momento em que soubemos dos resultados dos exames, nunca achei que isto teria uma continuidade, mas te conhecendo um pouco e sabendo como Deus age, só posso ver algo do Bem surgindo disto, porque sei que vc ama a Deus e Ele te ama de um modo incomprensível. Gostaria que ouvisse uma canção minha sobre o Salmo 23, que essa canção traga os efeitos desta mensagem bíblica sobre a tua vida e da família.
Acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=bUkRIna-8VY

Deus os abençoe, nós amamos vcs!
Se pudermos entrar na lista aqui temos 4 amigos pra vc!

(Guerreira que luta com energia). disse...

Poucos minutos depois de receber sua mensagem, ainda nesta madrugada, estamos lhe enviando resposta. Neste momento escrevemos a duas mãos, eu e o Marcos. O Sr. não consegue mensurar a importância das suas palavras. Como sofremos por não entendermos bem como se perdeu no tempo uma amizade tão sincera e bonita! Sempre achamos que vocês ficaram chateados conosco por algo que não entendemos bem. Depois de tantos anos receber uma palavra linda desta, só nos motiva, alegra e resgata sentimentos que começaram "no sofá da sua casa" como foi tão bem lembrado, e nos faz declarar que voces nunca saíram do nosso coração! As águas se moveram na nossa vida no passado, se movem em nosso coraçao hoje, e com o barulho e mover destas águas que o futuro desta amizade possa abençoar muitas vidas!!!
Obrigado!!! Valeu demais!!! Deus abençoe vcs, seu ministério, suas músicas, sua inspiração....
Recebemos com carinho o Salmo 23 cantado pela sua voz....

Rod Mayer disse...

Querida Tuca e Marcos,
Falo com toda a sinceridade, nunca entendemos o que aconteceu entre nós e nossa chateação foi sim muito profunda não com algo que fizeram, na verdade vcs só nos fizeram bem, sempre o bem, mas por de certa forma perde-los sem entender o porque, talvez por nossa própria incompetencia ministerial. Da mesma forma que vcs deram sentido ao nosso chamado este sentido ficou confuso com a saída de vcs, nós tinhamos perdido muitas pessoas amadas naquela época, de fato acho que não soubemos entende-los e a dor de perde-los ficou por momentos maior que a gratidão e o amor que sempre nos uniu. Acho que o aborrecimento que vcs viram era com a nossa propria incapacidade de impedir uma perda tão irreparável, talvez de forma errada eu me sentia culpado por não ter muito mais a oferecer. Se eu pudesse voltar atraz... Algumas coisas poderiam ter sido diferentes, eu sinto muito por tudo que sentiram, por nossa falta de jeito e humildade, pelo orgulho que encobriu nossa visão disfarçada em respeito a vontade de vcs. Eu sempre quis dizer obrigado pelo que fizeram para Deus, isto nos animava muito.

Beijo a todos!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!