terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cartas para Deus





       Boa tarde aos meus "quase um milhão de amigos"!!! 
 
    Neste texto quero compartilhar um pouco do meu momento e naquilo em que acredito.  A fé move montanhas e a oração faz girar esta engrenagem maravilhosa!

                                      CARTAS PARA DEUS   

                                    
                                                
                   
          Acabei de assistir um filme cujo título era este: “Cartas para Deus”! Narrava a história baseada em fatos reais de uma criança de 8 anos portadora de câncer.  Na sua luta, começou a escrever cartas endereçadas à Deus que eram entregues ao carteiro da sua rua. Maravilhosa história! Influenciou toda a família, amigos, vizinhos, transformando e ajudando a muitos!
           Nem toda história tem o final que esperamos. Aprendemos a apreciar aquelas estórias cujo final o narrador termina: “E foram felizes para sempre!” Ficamos decepcionados e desapontados quando o “mocinho” morre ou quando aparentemente perde a batalha na qual estava envolvido. Nestes momentos somos chamados a refletir sobre a vida e suas implicações.  Sobre o sentido real daquilo que entendemos como “vitória” ou “derrota”.
          Uma vez o Apóstolo Paulo  disse : “     E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. “ 1 Coríntios 15:37.  Semear é sepultar na terra uma semente que uma vez enterrada dará seu corpo para produzir frutos. Assim foi com Jesus. Seus discípulos que acreditavam ser ele o Messias que iria livrá-los para sempre do jugo de seus dominadores romanos, viram suas esperanças desvanecer-se quando ele foi  entregue nas mãos dos seus inimigos, sem esboçar qualquer reação de força ou  revolta. Desilusão total foi vê-lo  sofrer e morrer crucificado como um malfeitor.
          Alguém disse que:  “Às vezes estamos tão próximos de um quadro que,  para entendê-lo melhor, devemos dar um passo atrás para enxergá-lo em toda sua amplitude e profundidade.”  Hoje entendemos  que Jesus marcou definitivamente o mundo, não somente pela sua vida, mas sobretudo pela sua morte! Morte que tememos, rejeitamos, da qual fugimos, mas que no final todos teremos que enfrentar!
        Criei um blog denominado “Vencendo o câncer”, que no período de um ano  já foi visitado por milhares de pessoas. Muitas destas pessoas torcem e oram por mim. Aguardam assim como eu, a vitória sobre o grande vilão da doença. Muitas delas, companheiras também de luta vêm buscar notícias ou alento para continuar lutando contra suas próprias realidades. Buscam uma semente de fé ou uma dica milagrosa de um novo remédio ou tratamento revolucionário através do qual poderão transformar seu pesadelo em sonho.
         Quando nossos heróis se enfraquecem ou caem feridos no campo de batalha,  sofremos com eles e também nos sentimos enfraquecidos! Quando morrem então, sentimo-nos desamparados e desiludidos do mundo que perdeu um pouco mais da sua cor.
         No momento que Jesus morreu, a história conta que houve trevas sobre a terra! O mundo revestiu-se de negro perdendo a essência da sua cor! A parte de Deus que morreu em favor de toda a humanidade, teve que fazer assim em prol de um objetivo maior! O criador do arco-íris teve que enegrecer o mundo para voltar a colori-lo novamente!  Sempre após a morte haverá uma ressurreição! Após a noite haverá dia, após o choro o sorriso, após a dor o alívio!
           Deus sempre levantará novos heróis quando os outros se forem! Um dia, todos estes guerreiros se encontrarão,  e já livres de suas espadas e feridas de guerra, comemorarão a paz eterna adquirida pelo Príncipe da paz!
            O maior campo de batalha onde iniciamos todas as nossas vitórias ou fracassos é a nossa mente. É ali que primeiramente triunfamos ou sucumbimos! Se acreditarmos que iremos morrer, morreremos. Porém, se mesmo diante de todos os sintomas, diagnósticos e laudos, confiarmos que a semente da vida está implantada em nós,  e que  é preciso dar passos a frente ou atrás para entender a beleza da pintura no prisma de Deus, só assim descansaremos nossas almas, confiando que temos um Pai celestial que cuida de nós em todos os momentos: “Ainda que eu  andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado de bom pastor me consolam como ovelha indefesa” – Salmo 23.  O grande segredo é entender que a vida é tão maravilhosa que não se limita a este mundo e não termina com a morte. Esta é apenas um portal que nos remeterá a um nível mais alto, onde lutar ou chorar não será mais preciso.
            Recebi laudos difíceis de digerir esta semana. Cintilografia que mostra meus ossos marcados pela doença que se espalhou por quase todo meu esqueleto. Tomografias que atestam tumores diversos nos meus pulmões, mediastino, rins, laringe, aorta, região axilar, couro cabeludo. O que fazer? Chorar já chorei... Neste momento estou tentando dar passos atrás para entender tudo isto! Já consegui contabilizar algumas vitórias: 1) Estou em paz! 2) Sei que Deus está comigo! 3) Minha família está ao meu lado! 4) Meus amigos oram e torcem por mim! 4) Qualquer coisa que me aconteça será vitória para mim!
          Lembro-me novamente das Palavras do Apóstolo Paulo, que já no final de sua vida declarou:  “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” – 2 Timóteo 4:7-8. A diferença entre ele e eu, é que ele naquela altura da vida já se sentia dividido, não sabendo qual seria o melhor, ficar ou partir... Eu  não tenho dúvidas quanto a isto: Quero ficar mais um pouco aqui... Ser um milagre vivo de Deus! Atestar que Ele é soberano e pode fazer qualquer coisa! Inclusive mudar laudos, curar doentes, fazer nascer ou morrer! Quero viver! Viverei ou morrerei desejando isto, pois na minha mente e alma já transpus este portal: Tenho a vida de Deus em  mim... Portanto sou eterna!
                                         
                                  

                                                                              Amém!

                 Um beijo carinhoso a todos,  com o pedido de orações por mim e por todos que precisam de um milagre!
                
                                   

5 comentários:

(Guerreira que luta com energia). disse...

Esquecí de comentar que aprecio muito os comentários!!! rsrsrs

Paulistana na Califórnia disse...

Você é um milagre de Deus. Lutou e continua lutando contra esta doença terrível. Seu exemplo é inspiração para muitos. Acima de tudo, sua fé em Deus e a certeza de vida, vida eterna que jamais acabará.
Que Deus lhe conceda forças, muita fé, e muitas alegrias e abençoe ricamente a sua vida e a vida da sua família.

Paty disse...

Adorei este blog,tenho certeza que com sua fé e sua determinação em viver,vencerás este mal.Vou me espelhar neste exemplo vivo para que possa ter esta força e fé na vida.Passo pelo mesmo dilema e sei que venceremos.Beijos e fique com Deus.

Anônimo disse...

Você e uma grande guerreira. E como Davi que não desistiu quando viu o tamanho do gigante você também não desistira ,porque o Senhor e e sempre sera contigo,e ele ainda vai fazer grandes maravilhas em sua vida...ele te ama .
Porque ele esta na frente de suas lutas ..tenha fe,essa fe que move montanhas e faz milagres,eu creio no poder da oraçao ,e estou orando e lutando contigo ,,creio que seras abençoada ,e que o Senhor ira fazer a cura total em sua vida.
Estou orando por vc sempre...todos os dias.
Fica na paz amada,e creia sem duvidar que seras curada.

Anônimo disse...

ESPERANÇA
A esperança é nosso guia na jornada da vida no planeta Terra.
Quando uma porta vos for fechada.
Deus outra vos abrirá.
Benditos são aqueles,
que procuram os caminhos de Deus.
Filhos, amai-vos uns
aos outros, incurti a esperança a todos aqueles que sofrem. Porque todos são filhos do mesmo Pai e tem os mesmos
caminhos a percorrer, que
Aprender a sofrer, para um dia encontrar a sua luz.
Filhos, a esperança de um amanhã melhor, de dias mais
venturosos deve ser guardada dentro de cada um de vós.
A esperança é o
alento, é o pão espiritual, é a palavra miraculosa . Aquele que
não tem esperança é como o náufrago, que não encontra onde apoiar-se,
pois acha-se afastado de Deus.
Filhos, todos vem ao mundo para cumprir uma missão, uns com
algo especial, outros dentro daquilo que necessitam, mas todos tem os seus caminhos traçados.
Feliz daquele que tem diante de si uma claridade e percebe
que tudo no mundo terreno pode lhe ser dado e também tirado. A esperança, pode modificar as faces dos quadros do mal e
pode modificar completamente o caráter do
homem .


Com todo meu coração, peço ao Senhor que lhe de forças, que
segure em suas mãos e se preciso for a carregue em seus braços.
Matilde, que você nunca desista de Lutar, pois o Senhor
nunca, nunca desistiu de VOCÊ.
Á você e sua família,
um abraço de Fé e Esperança, pois é assim que peço para toda sua família.


Ariana Alves

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!