DO FUTURO LIVRO
Amo comer! Amo uma boa comida! Amo cozinhar para a minha família, mas amo também comer fora. Experimentar uma refeição diferente.
Quando meu filho Kleyton morava em NY, uma das minhas alegrias quando estava com ele era ir aos mais variados restaurantes.
Lá você encontra lugares que servem as culinárias de todas as partes do mundo.




Temos a necessidade natural de comer. E como amamos comer! (infelizmente minhas gordurinhas atestam o quanto gosto rsrsrsrs). A questão é que nem sempre temos a felicidade de saborear na vida somente boa comida! Sim, porque diariamente a vida nos oferece convites para comer. A comida a que me refiro desta vez é aquilo que alimenta a nossa alma. Mais do que a primeira, se não formos criteriosos na escolha, começamos a nossa manhã comendo mal e seguimos todo o nosso dia passando mal por causa daquela comida.
Sabe aquela palavra dita pelo seu marido ou pessoa que você ama que vem e que fere? Que entra em você e ali permanece fazendo mal? Pois bem, é a comida estragada a qual você e eu temos que rejeitar! Não permita passar um dia com o estômago da alma ( quem disse que alma tem estômago? Rsrsrs) revirando-se todo embrulhado. Temos que aprender a reconhecer a comida estragada na primeira garfada e assim rejeitá-la imediatamente!
Somos nós que escolhemos o que é melhor para nós! Não receba, não engula, não assimile qualquer coisa.

A vida é uma grande festa de lautos banquetes. Comida é o que não falta (maravilhoooooooosooooooo!!!), mas nosso organismo não pode receber tudo o que aparecer na frente. Com calma, com parcimônia vamos olhar a aparência, separar um pedacinho, experimentar, e se for bom sim comer!!!
As vezes a intoxicação é tão grande que precisamos de uma lavagem estomacal. Lavar o estômago da alma (novamente ele rsrsrssrs). Nesta hora não se pode ter receio de vomitar. Aliás, vomite! Jogue tudo fora! Nós que passamos pelo terrível período da quimioterapia aprendemos isto, e como aprendemos! Então amiga, faça o mesmo. Não permita que aquele mal prossiga dentro de você. Se o sal de frutas resolver tudo bem, senão siga o meu conselho: Vomiteeeeeeeee!!! Você vai sentir-se melhor!
Meu desejo é que os meus “quase um milhão de amigos”(tratem de trabalhar para melhorar estes números rsrsrsrs), tenham um ótimo dia! Que a vida lhes apresente maravilhosos banquetes
e que vocês tenham o prazer de saborear somente as melhores comidas!!! Em caso de ingestão acidental de “alimento estragado”, faça como nos aviões: Tenha sempre um saco plástico disponível. Siga em frente, seja feliz!!!

Beijos,
Matilde (Tuca)
3 comentários:
Tuca por favor queria que me explicasse essa questão do milhão de amigos, o que devo fazer...me escreva para lourenco.ana@gmail.com...
Quanto a esse leão está lindo demais, vc tem talento...quando o quiser partilhar colocafrei em destaque no meu cantinho...
Por outro lado o selinho deve ser retirado do penúltimo post pois o que está na barra lateral julgo que coloquei com link para o blog da Aline mas tb posso mandar para vc por e-mail tá??
Uma vez mais mts beijinhos para vc e mt força
A primeira mensagem não seguiu então aqui vai:
Tuquinha!!
Obrigado pela sua passagem no meu blog e pela linda mensagem que me deixou...não sei se sou merecedora de tanto carinho... vc é uma pessoa extraordinária...linda!!
Uma ida ao Brasil não será muito provável mas gostaria de lhe dar um abraço aqui em Portugal sim...seria lindo demais.
Esse livro quando sairá?? Adoraria ser das primeiras pessoas a le-lo.
Beijinho querida, um lindo dia para vc
Adoro sua amizade, seu carinho
Vc é especial
Força, venceremos!!
Postar um comentário
SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!