quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VOOU!



VOOU!
           


Por:  Marcos

            Este texto não terá a assinatura da “Matilde”, a guerreira que tem lutado com energia, tal qual o seu nome! Neste momento ela está recolhida, internada em tratamento numa clínica em Curitiba,  travando mais uma batalha, simplesmente porque deseja e ama viver!
              Senti o desejo de falar um pouco sobre ela, testemunhar da mulher esplêndida que é ! Da “Leoa” sempre disposta a rugir em defesa da  sua família! Incrível que depois de conhecê-la  e acompanhá-la á quase 25 anos, é exatamente assim que a vejo: A terna doçura e fragilidade de uma ovelhinha que ama ser acercada de cuidados e carinho, convivendo em harmonia com a força e coragem da Leoa, que faz o que for preciso para manter protegida a sua prole. 
Tive o grande prazer de ser o “Pastor” desta ovelha, assim como o dissabor de ser o “lobo” que a feriu! Tive a grata alegria de ser o“Leão”  corajoso que a acompanhou, assim como a  tristeza de ser o “covarde” que a abandonou num momento de necessidade! 
 
              Incrível como nós seres humanos nos revestimos de “capas” de proteção! Máscaras que nos tornam mais aceitáveis diante  daqueles que nos cercam!  Menos monstruosos e até doces, dignos, melhores...
                Só Deus conhece o coração de cada um! Só Deus pode visitar a “caverna de horror”, na qual muitos de nós  vivem e permanecem  encarcerados por anos a fio!
                 Foi assim que vivi! Ao lado de uma estrela, mas sem conseguir brilhar! Ao lado de uma Leoa, e fugindo quando me sentia cercado! Ao lado de uma ovelha, sem aprender a ser manso  e doce como ela!
                Meu Deus, como a vida se vai! Uns, lutando e desejando viver, outros ansiando que as cortinas do espetáculo da vida se fechem, por não terem feito o seu papel como deveriam!
               Tive ao meu lado alguém que nunca desistiu de mim,   
até mesmo quando eu próprio já havia desistido! Alguém que me amou até as últimas conseqüências!
               Nesse tempo de separaçào minha foto nunca saiu do Orkut, ou do “corredor  de fotos da família” que temos em casa. Ela recusou-se a tirar!
              Não quero tecer aqui um quadro de alguém perfeito. A Tuca não é perfeita!  Perfeição em seres humanos não existe, e é isto que os torna mais belos: Compartilhar o desafio de reconhecer as diferenças, os defeitos, e até as mutilações que a vida possa ter proporcionado, e amar e aceitar apesar de tudo! É isto que me faz olhar para trás: Eu que já havia decidido andar sozinho para não mais correr o risco de feri-la, ferindo a mim próprio! Continuo a ouvir o doce balido da ovelha! Sua  pureza de alguma forma me inspira a pensar que mesmo sendo fraco, ainda posso ser seu pastor! Mesmo  apagado, posso acender a luz tornando-me diferente! Mesmo ainda confuso, posso ter esperança de que quem conviveu e foi amado por uma leoa, não pode ser assim tão diferente dela!
              Domingo fui levá-la ao aeroporto. Sozinha, com sua mala de bolinhas “pink”,  preparava-se para voar! Ela compartilhou numa postagem passada, que se sentia como a “águia” em pleno processo  doloroso de troca de penas e renovação. Ficar sem penas, arrancar o bico, quase morrer de fome, é o preço para a  águia viver mais trinta anos! Foi assim que a vi:  Indo resoluta, esperançosa, corajosa ...
            Voa minha águia querida!
            Ruja o mais forte que puder minha destemida Leoa! Afugenta de vez a maldita doença, da qual tu és mais forte!    
            Quando  nestes dias olhar para o sul, saberei que aquela região está mais iluminada porque  a estrela mais brilhante que já conheci  está pousando nesta terra!
            Termino, desejando do profundo do meu coração que o Bom Pastor Jesus, possa estar cuidando da nossa ovelhinha querida! Que ela volte segura e protegida nos braços daquele que nunca nos abandonará!
              Eu, sua família e todos os teus “quase um milhão de amigos” estamos  te esperando!
              Com amor, daquele que sempre será o maior dos  seus admiradores!

                                  Marcos.






6 comentários:

Unknown disse...

Que volte em paz e fortificada minha querida amiga Tuca!!!
Beijosss...

Rebeca Coimbra disse...

Lindo texto,linda declaração..
Tenho certeza q logo logo ela estará de volta mais forte ainda e mais iluminada do q nunca !!!
Beijos

O SOL do amanhã... disse...

Errar não é pecado, faz parte do nosso crescimento, reconhecer o erro como fez, faz parte do nosso crescimento espiritual...Que Deus abençoe voces e que muitos anos possam o esperar pra viver tudo o que ainda tem pra se viver JUNTOS...

Aninha disse...

Amei, força, Tuca..
beijos de uma leitora que te gosta mto!
JESUS ESTÁ COM VC!

Anônimo disse...

amei o post Marcos...é isso ai mesmo.....Tia Tuca vc é sim uma Leoa mais tbm uma ovelha suave como disse o Marcos e tenho sim a convicção de que vai conseguir...vai vencer....Beijos Delgma

Marcia Cristina Soeiro disse...

Quem nunca errou?
Errar não é nenhum drama. É uma faceta da condição humana.
Portanto, o crime não é o erro. É insistir nele e não mudar.
Eu cometi muitos erros nesta minha vida. E sigo cometendo. No entanto, instalei uma campainha na minha mente que toca toda vez que erro. Pode não tocar imediatamente, na horinha exata em que o erro está sendo cometido. Mas toca. Ah! Se toca! Muitas vezes no meio da noite, quando acordo meio sufocada, sento na cama e me pergunto:
- O que está pegando? O que esta sensação incômoda está querendo me dizer?
Imediatamente faço uma revisão do que se passou nas últimas 48 horas e lá está o erro. Anoto o erro num papel, volto a dormir e no dia seguinte analiso com calma o que posso fazer para reparar o erro.
Fui injusta com uma irmã? Ligo para ela, peço desculpas ou mando flores com um cartãozinho bem amoroso explicando minha cegueira a respeito do que se passou, um grande pedido de desculpe-me e sigo em frente, de certa forma, gratificada por ter consertado o erro e acima de tudo aprendido com ele. Coloquei estas palavras pq sinto neste texto um pedido de perdao, uma declaração de amor.
Matilde vc é amada, com certeza!
Força na sua luta, que Deus possa contunuar te abençoando, te dando a força que necessita!
Beijao
Marcia Cristina

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!