quarta-feira, 6 de junho de 2012

Muito prazer, meu nome é Tomé!



Dos doze discípulos de Jesus,  pelo menos três deles são rotulados e estigmatizados. O primeiro, Judas que era o tesoureiro do grupo, por ter sido o seu  “traidor”. 
O segundo, Pedro por ser intempestivo e ser “sangue quente”. Chegou ao extremo de cortar a orelha de um soldado que procurava prender a Jesus, sendo repreendido por isto, assim como negar o Senhor por três vezes. O terceiro é Tomé, discípulo apenas lembrado por ter duvidado  da ressurreição de Cristo ao dizer a célebre frase: 
"Se eu não vir os sinais dos cravos em suas mãos, e não puser os dedos no lugar dos cravos, e não puser a mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei” - João 20:25.
 
            Quero falar sobre Tomé! Não critica-lo, mas defende-lo. Tentar entende-lo e absolve-lo.
       Coloco-me no lugar dele: Viver os três anos mais extraordinários da minha vida, onde  o “impossível”, simplesmente deixou de existir. Cegos voltando a enxergar, aleijados a andar, doentes sendo curados, famintos sendo alimentados.
 
E eu ali, assistindo de camarote, Deus na terra entre os homens. Absorvendo seu amor, sua sabedoria, sua autoridade sobre tudo. Demônios, terra, céu e mar. Quando estou me acostumando a isto, vejo este homem-Deus (ou Deus-homem?), sendo subjugado, preso, açoitado, condenado a morte mais humilhante da época: A morte de cruz! O teatro antes lotado e iluminado, agora é palco sombrio. O “mestre”, crucificado e morto entre ladrões. De “Senhor” à “malfeitor” em questão de horas. De Deus, à homem frágil,  numa simples cena! Eram extremos demais! Desilusão total, decepção na sua mais rica concepção para eu absorver!
       Três dias sem dormir direito, ainda atônito pelos últimos acontecimentos,  perdi meu mestre, meu sonho! Meu Deus morreu! Se não me conheces não podes julgar-me! Não sabes o que passei até que Jesus chegasse em minha vida... Da mesma forma que me trouxe luz e esperança, foi-se de repente deixando-me em trevas e sozinho!
       Nem me refiz ainda deste turbilhão de sentimentos, quando de repente, mais uma vez, sou assaltado com uma notícia inacreditável: Jesus está vivo! O mestre ressuscitou!
        Não sei você... Só sei de mim! O que eu disse? Você sabe o que eu disse! E confesso, não me arrependo! Queria vê-lo de novo, tocar nele! Checar se aquilo não era um embuste, um truque de mágica. Se Pedro é lembrado por ter tido a fé de andar sobre as águas, eu sou lembrado por ter sido chamado de  “incrédulo”  pelo meu próprio Mestre! Que gosto teve isto prá mim? Gosto de vitória posso dizer! Pois Ele me atendeu. Toquei nele, apalpei, abracei... Ninguém me disse, eu vi ,e garanto que foi a visão mais gloriosa da minha vida, ver o meu Senhor vivo e ressurreto.
Fui diplomado depois de três anos com a beleza e riqueza indescritível de ter andado e tocado em Deus. Ninguém irá tirar-me isto!
         Muito prazer, meu nome é Tomé!
         Cada qual tem a sua história e é fruto da sua própria experiência de vida. Quanto a mim, confesso que estou bem cansado de ser  “crédulo”. De aceitar como verdade  quase tudo o que me dizem! Principalmente nesta cruzada ao lado da minha esposa em busca da cura do câncer, já fizemos muita coisa: Chá de graviola, aveloz, bicarbonato de sódio... a lista vai longe..... é melhor perguntar o que não fizemos, porque no mais, fizemos quase tudo! São mais de 11 anos nestas idas e vindas da esperança à desilusão, do céu dos medicamentos que estão funcionando, ao inferno do retorno da maldita doença! Minha esposa, sempre alegre, esperançosa, nunca desistiu! Sobretudo porque a nossa fé está centrada em Deus, o único motivo pelo qual ela ainda está aqui, e vai continuar conosco. Por causa de Deus! Porque dos homens,  mais uma vez confesso, estou ao lado de Tomé. Passei a ser seu defensor. O entendo e comungo com ele!
         Quero ver prá crer! Quero quebrar a cara por duvidar! Mas  preciso duvidar. Somos crédulos demais, chegamos a ser indolentes! Quero documentos, experiências, fatos comprovados!
       Quer um exemplo? Minha esposa foi a uma consulta outro dia com alguém que eu pensava ser um americano. Chamado Jimmy. Depois soube que é brasileiro erradicado nos Estados Unidos a muitos anos. Voltou de lá maravilhada!
 Este homem tinha a solução para o seu problema: Teve câncer em estado terminal e voltou a vida! Descobriu “remédios naturais” depois de simplesmente abandonar o hospital que o havia desenganado. Tomava morfina de vinte em vinte minutos no ultimo estágio. Sua cabeça já pendia para o lado, tinha dias ou horas de vida apenas.  Recusou-se a se entregar , resistiu e venceu! Até aí lindo, minha esposa  contou-me com lágrimas nos olhos e conseguiu as minhas também. Ao final da consulta, pelo fato de ela ter câncer ele nem quis cobrar nada! Apenas aceitou uma oferta.  E lhe deu a lista de remédios que ela iria tomar. Tudo custaria  $480,00 (quatrocentos e oitenta dólares). Mandaria diretamente dos Estados Unidos. Seria um tratamento que iria mudar a sua vida  para sempre!
       Sabe,  acredito que a fé move montanhas e acredito na fé da minha esposa, assim como eu próprio tenho fé e farei o que estiver ao meu alcance para aumentar a fé dela, para ajuda-la a receber este milagre. Foi por isto que desejei pesquisar melhor sobre este Senhor chamado Jimmy, o problema é que até o momento não li nada que comprove o que este Senhor contou. Descobri que ele foi um corretor de imóveis bem sucedido em Miami, que teve ligações políticas com gente influente como o irmão do ex-presidente Busch entre outros, que ele é distribuidor de remédios naturais, que consegue reunir centenas de pessoas, quando passa meses e meses no Brasil, contando o seu testemunho e “ analisando o sangue” das pessoas, pelo módico valor de R$200,00 (duzentos reais) por consulta.  O da minha mulher por exemplo  examinou e disse que está numa condição muito ruim, mas que com sua dieta e os remédios enviados, mudaria totalmente em apenas 6 meses.
     Nesta altura, vocês podem estar pensando que  estou tentando desmoralizar  este Senhor, ou desacredita-lo. Não, não quero isto! Pelo contrário, quero ser seu discípulo nesta batalha para ajudar as pessoas. Desde que, assim como “ Tomé”, eu tenha dados para isto: Desde  que ele  mostre os laudos do seu “ estado terminal”, a certidão de óbito de sua esposa que também morreu de câncer. Desde que a sua história seja comprovada por algo além da sua própria palavra.
         Preciso ajudar  a minha esposa. Eu próprio já fiz mal a ela, preciso protegê-la nesta guerra que é grande demais, difícil demais, e que precisamos demais focar em Deus, sem ignorar  contudo que o Diabo as vezes quer parecer-se com Deus, e usa homens gananciosos, mentirosos e  inescrupulosos para isto.
        Comprometo-me a receber humildemente  a repreensão de Deus! Desde que eu o veja de fato na vida deste homem.  Não um negociador poderoso de remédios naturais, que a estas alturas, por uma simples conta  de matemática já pode estar milionário. Que esteja,  e que  torne-se ainda mais! Desde que além do bom negócio que  encontrou, a sua história aparentemente fantasiosa seja verdadeira .  Que ele não esteja enganando ninguém, usando de um falso testemunho, conveniente e plenamente aceitável para pessoas que precisam de esperança.
       Sr. Jimmy, “ quero ver o seu lado, quero ver a marca dos cravos nas suas mãos”. A partir disto:  Ver, tocar, checar de fato, posso ser sua testemunha ou opositor! Depende de quem realmente sejas!
        Quanto a mim, condene quem quiser! Muito prazer, meu nome é Tomé!
Obs.: Minha esposa não tem nada a ver com este texto, a não ser o fato de ter me permitido coloca-lo em seu blog. Continua sendo uma discípula crédula  e esperançosa.
------------------------------------------

Beijos saudosos, cheios de esperança e fé, a todos aqueles que assim como eu, continuam a cada dia trilhando esse caminho de milagres!
Deus pode fazer!
                                    Matilde  (Tuca)




2 comentários:

Unknown disse...

Oii amada, gostei muito, te desejo força. To te seguindo, o meu blog acho que pode ser bom pra vc, da uma olhadinha ta ?! Beijos http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

Aninha disse...

Olá amada tudo bem? Espero que sim!
DESEJO A VC UM RESTIHO DE SEMANA ABENÇOADO!
Abraços e fique com Deus
http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!