sexta-feira, 6 de julho de 2012

O QUE FAZER?


Bom dia aos meus "quase um milhão de amigos"!!!

A beleza da vida está no fato da sua renovação! Na realidade de que cada dia é um trecho a ser percorrido. As vezes em estradas prazerosas... As vezes em desertos solitários... As vezes em altas montanhas... As vezes em profundos vales... Pelo texto, certamente saberão onde estou hoje nesta longa estrada...

O QUE FAZER?

        O que fazer quando a dor te impede de sorrir, e   tenta te obrigar a acostumar-se com as lágrimas e os gemidos?


      O que fazer quando o magno “direito de ir e vir” te vai sendo tirado aos poucos,  por uma força maior que te obriga a permanecer na cama?


      O que fazer quando as pessoas que vêm te visitar tentam disfarçar o choro, e o som das gargalhadas torna-se uma lembrança a cada dia mais distante?




      O que fazer quando outros começam a fazer tarefas que eram suas, e que lhe davam tanto prazer?


      O que fazer quando mesmo entupindo-se de remédios, estes já não produzem os efeitos esperados, te deixando exposta aos sintomas que você tanto odeia e teme?



      O que fazer quando seu filho de 8 anos, cheio de vida e energia, te convida para andar de bicicleta ou correr na  praia ao seu lado?


      O que fazer quando você ainda tem tantos planos e projetos não executados,  viagens prometidas,  sonhos não realizados, e uma voz insistente, antes abafada pela   esperança e negação, dia a dia tornam-se mais firmes e convincentes?


      O que fazer quando você que sempre amou a vida, se vê tendo que aprender a desligar-se dela?


      O que fazer quando você que pensava ter  quase todas as respostas, estiver agora, diante de tantas perguntas que a razão humana não alcança?

      O que fazer quando você tenta proclamar pela voz da esperança que  “Voa e enxerga como a águia”, quando uma outra voz  lhe diz que você não passa de uma “ovelha míope”, a caminho do matadouro?


        Em muitos textos passados eu  dava “respostas” e tentava mostrar “caminhos”! Gostaria desta vez de receber mensagens e sugestões sobre  “O QUE FAZER”!!!    

        No meu blog, ao lado direito, tem um mapa que mostra de forma detalhada quantas pessoas do mundo inteiro me visitaram e leram os meus escritos. Algumas delas sempre voltam para saber notícias. Gostaria de  pedir que independente da língua (afinal temos o Google tradutor), aqueles que pudessem, que deixassem seu comentário, sugestão, ou palavra. Neste tempo, eu que sempre amei dar presentes, gostaria de ser presenteada com o carinho daqueles à quem sempre chamei de “meus quase um milhão de amigos”!!!




       Abaixo, no final do texto é só clicar em “comentários”, e assim deixar sua mensagem, ou então se tiver dificuldade, mande um e-mail para tucavit@hotmail.com.

                                           Com carinho,

                                                                           Matilde (Tuca)

3 comentários:

Lilian disse...

Sinto o que sentes, e tenho as mesmas perguntas. Pela nossa fé a resposta não poderia ser outra, Confiar em Deus. Mas a gente vai ficando fraca, fragilizada pela dor e não que não acreditamos mais em Deus, temos medo de esperar pelo que parece não vir. Nossa vida de volta, nossa independencia, nossa dignidade perdida. Sinto muito que seja assim, que esteja assim, e mesmo cansada, eu prefiro acreditar que Deus é a resposta sim, crer Nele e em sua misericórdia, é o que nos basta e do que precisamos, mantenha a fé querida e força ai...

shirley disse...

Nao tenho uma resposta mas espero, torço e peço a Deus que vc a encontre. Percebo pelas suas postagens que vc é uma pessoa de muita fé e com certeza sabe que somente com Deus ao nosso lado podemos passar por todas as dificuldades que aparecem na nossa vida. Fique em paz e certamente a vitória virá.

Anônimo disse...

Rogo para que Nossa Sra. Desatadora Dos Nós olhe por voce e destrua todas as correntes que te fazem adoecer.Eu tenho uma oraçao, se voce quizer eu te passo. Fique com DEUS. ANA MARIA.

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!