quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SOU SIM


SOU..............

     Estive lendo estes dias uma estorinha a respeito  do poder que as palavras e a  influência  externa  exercem sobre nós. Bem elaborada, criativa  a história de um homem que nasceu “medíocre” e foi assim durante sua vida toda. Hoje pela manhã, ainda no chuveiro pensei  a respeito de “nomes”. Eu por exemplo, sempre detestei o meu nome (Matilde). Não entendia como diante de tantos nomes bonitos no mundo, minha mãe pudesse ter me dado justo aquele.  Não era justo aquilo, tive que encontrar uma solução: Meu nome à partir de hoje será:  Tuca (meigo, fácil,bonito... tudo de bom)! Estava tudo bem novamente!
       Acontece que a vida todos os dias nos ensina . Num belo dia, alguém que soube o meu verdadeiro nome ,  disse:
-Matilde significa “guerreira que luta com energia”. Uau! Eu não sabia disto! Que lindo! Que forte! Olhei para a minha história  desde o meu nascimento e vi que caía como uma luva em mim! Desde então apesar de ter aderido ao “Tuca”, não mais rejeito o nome que a minha doce mãezinha colocou em mim, pois assim quero  ser sempre: uma mulher forte que luta com garra!
      Voltando ao chuveiro (risos) imaginei um mundo onde houvesse apenas dois nomes: “Sim”e “Não”. Exemplos. Você iria ao cartório e lá haveriam os registros:
Sim Pereira Prado
Sim Albuquerque
Sim Magalhães........ e assim vai...... milhões e milhões de “Sim”.
     Ou então:
Não Teixeira da Silva
Não Pacheco
Não Pádua de Nascimento.... e assim vai... milhões e milhões de “Não”.
       Imaginei ainda que o nome fosse o reflexo exato do caráter, da personalidade, das ações. Exemplo:
- Bom dia “Sim”! tudo bem com você?
- Sim tudo ótimo! E com você “Não”?
- Não sei porque me pergunta se já sabe a resposta: Não! Nada está bem! Não tenho dinheiro, não tenho  emprego, não tenho oportunidades! Nada prá mim dá certo!
    Ou ainda outra situação:
- “Sim”, você tem um dinheiro para  me emprestar?
- Sim claro, e quando você pretende pagar-me?
- Não sei, talvez nem pague.  Afinal você sabe  como as coisas prá mim são difíceis!
      Voltando para a nossa realidade, eu não preciso perguntar-lhe como você gostaria de chamar-se. Claro que você escolheria o “Sim”. Sei que usei exemplos extremos (quase todo extremo é perigoso!), mas penso que a vida é assim. Não temos no nosso registro de nascimento impresso o “Sim”ou o “Não”, mas o carregamos na nossa identidade, no nosso caráter, nas nossas ações. Aqueles que acreditam, que lutam, que tentam, que não desistem: Seu nome é “Sim”. Aqueles que fracassam e desistem, que são pessimistas, que o mundo não lhes dá oportunidades: chamam-se “Não”.
      Meus laudos médicos atestam que tenho câncer grau IV (quando o câncer se torna em metástase podendo ir para qualquer órgão, o que no meu caso partindo da mama, invadiu pulmões, mediastino, ossos, coluna.), meu médico disse que nestes casos  não existe cura, mas apenas cuidados paliativos para melhora de qualidade de vida e tentativa de aumento de sobrevida. Sabe o que digo a respeito disto?  Meu nome é “Sim”!!! Acredito em Deus! Acredito em milagres! Acredito na vida! Acredito que o sol e as oportunidades estão aí para todos,  e sou um deles por isto tenho o direito e o dever de lutar! Acredito que apesar de levar o nome carinhoso de “perua”, o recebo porque gosto de me vestir e de me  produzir como tal (neste sentido sou perua “sim”rrsrsrssrs). Mas não carrego  comigo a “maldição do perú” que morre na véspera (acho que este peru é “Não”rsrsrs)!
       Olhe prá você hoje. Reflita. Que nome você carrega? “Sim”ou “Não”? Quer lutar ou desistir? Permanecer caído ou vai se levantar? Chove prá você, ou ainda acredita que o sol irá reaparecer?
     Seja feliz hoje! Ser feliz é “sim”. Sorria hoje! Sorrir é “sim”.
   Acredite hoje! Acreditar é “sim”. Veja o sol mesmo atrás de nuvens escuras! Enxergar assim é “sim”.
   O desafio de hoje, é o seguinte: Diga “sim” para todas as situações que exigirem de você uma resposta. A cada dez situações, você só poderá dizer um (as vezes o “não é necessário. Mas só as vezes!). Sua vida irá mudar e para melhor! Tenha certeza disto!  Quero que aqueles que aceitarem o desafio de dizer “sim”, me escrevam contando sobre as suas experiências .Aviso que irei deletar enrrascadas que alguns possam entrar por causa de algum “sim”(infelizmente pode acontecer mas é muito raro. rsrssrsrsrs). Como estamos em estágio de mudança  para aqueles que precisam dela, o que importa são as grandes experiências que teremos à partir do “sim”!
      Bem, mãos a obra! Temos  mais um dia a viver, mais uma oportunidade de dizer “sim”a beleza da vida!!!
     Concluo desejando felicidades aos meus quase um milhão de amigos, aproveitando a oportunidade para perguntar:
    - Algum de vocês tem um dinheiro para  emprestar-me (risos)???

                             Beijos a todos!!!
Ps. Em caso de “sim”para a última pergunta o número da minha conta bancária é...........rsrsrsrss).

                                                                      Matilde (Tuca)
                          




























Um comentário:

Unknown disse...

Nós acreditamos,SIM! Acreditamos nos milagres de Deus na sua vida, SIM! Acreditamos que o melhor de Deus para sua vida e para nossas vidas ainda esta por vir, SIM! SIM, SIM, SIM e um milhão de vezes SIM, NÓS TE AMAMOS!!! Bjos Lu, Gu & Josh!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!