segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MEU PRESENTE VOOU

Bom dia aos meus quase "1 milhão de amigos"!!!

         Neste início de semana desejo que todos vocês recebam o melhor !!! Aprendí que a  vida todos os dias nos presenteia e que existem dias especiais em que estes presentes maravilhosos nos  fazem muito felizes!
Ontem minha netinha Helena completou um aninho de idade.
Assim como a minha outra netinha Evelyn foi apresentada na igreja. Dedico a elas este trecho do  futuro capítulo do livro que fala  sobre presentes! Vocês são presentes de Deus para nós!Também dedico a todos que estão sofrendo a espera de um milagre ou de um presente do céu!


MEU PRESENTE VOOU

          Desde criança eu pensava em um dia casar. Ficava imaginando  como seria meu futuro marido. Como seriam meus filhos.  Menino ou menina?  Quantos seriam?  Sempre quiz ter muitos filhos, uma mesa bem grande, com no mínimo doze lugares, já pensando no futuro. E  estes quando crescecem,  como seriam suas esposas ou seus maridos? Acho que  é uma preocupação da maioria das pessoas. Pelo menos sempre foi minha, e como esses pensamentos ocupavam meu tempo!
             A vida passa muito rapidamente! O neném vira criança, a criança vira adolescente, o adolescente, vira jovem, o jovem vira homem.... e assim o ciclo maravilhoso da vida acontece de forma vertiginosa! Ontem eu era a “Crusch”da mamãe! Hoje sou vovó do Josh Luka , Helena e Evelyn!
            Você está conseguindo acompanhar na sua própria realidade a vida que  está correndo ante aos seus olhos? Você a está aproveitando bem? Sorvendo cada momento, como único e especial? Ou entrou numa rotina  tão terrível, que o foi transformando num “sonâmbulo” que em meio ao sonho irreal, não consegue viver a realidade ao vivo e á cores? Pergunto, por que se alguém tivesse me alertado mais cedo para isto, eu que julgo ter vivido intensamente, poderia ter sido ainda mais feliz!      Então  A C O R D E !!! Viva, respire, coma, beba, seja feliz, absorvendo cada experiência como sendo uma dádiva de Deus da qual um dia irá sentir saudades!
              A menina cresceu, casou, teve três filhos, separou-se, casou novamente e tudo isto num piscar de olhos!
              Eu disse em outro capítulo que meus filhos foram criados para um dia “baterem asas”. Nada é mais doloroso para uma mãe do que ver o seu “bebê” agora “barbado” partindo para viver sua própria vida.  Lembro-me agora da despedida do meu segundo filho “Keilor”. Ele que nunca precisou da autorização da mamãe para crescer, nem para vestir sua capinha de super homem aos 4 anos de idade assustando a todos com seus voos de cima do sofá que nem sempre eram bem sucedidos (risos).       
Tornou-se um “expert” em computação.  Aos 14 anos, depois de tanto pedir uma bicicleta e enfim ser atendido, trocou-a na primeira oportunidade que teve por um computador. Na época era uma grande máquina com um aparelho de TV em cima que servia como monitor. Horrível!  Brigamos muito com ele. Montava, desmontava,  ora sobrava peças, ora faltava. Quando faltava e não funcionava mais, ele vinha com uma história que, ou levava a um conserto especializado, ou a um novo computador. Foi o inicio de uma carreira de sucesso! Hoje trabalha na área de informática numa conceituada empresa nos Estados Unidos. Sua partida se de deu no dia 28/02/2.004. Já tinha ido antes e morado em New York, mas retornou, por isto considero definitiva a  data que citei acima. Foi  muito difícil vê-lo partindo! Você vê como num filme toda a sua vida, no que se refere ao seu bebezinho que cresceu, desenrolando-se em questão de segundos, e o vê ali com a mala na mão partindo rumo ao desconhecido! Jamais esquecerei este dia.
Foi um dia marcado por sentimentos contrastantes. Para aqueles que não conseguem enxergar Deus nos mínimos detalhes da sua vida, chamariam de “ironia do destino”, mas para mim que tenho tantas experiências claras e reais da existência e cuidado de um Deus maravilhoso,  atribuo a Ele esta “coincidência”! Por isto fiz questão de colocar este título:  “MEU PRESENTE VOOU”. Gostamos de receber presentes. Existe coisa mais maravilhosa do que esta? Mas, e  depois de cercar de amor,  carinho  e cuidados, seu filhinho tão amado, despedi-lo para seguir sua vida, rumo aos seus próprios sonhos? Dia difícil. Dia de lágrimas!
                 Na vida temos que aprender a entregar. Temos que entender que existe uma hora determinada para a partida. E que esta faz parte da vida. Temos que dar para receber! Temos que entregar para ter de volta! Deus é aquele Pai maravilhoso que tem um sistema de entregas infinitamente superior ás nossas empresas aqui da terra. Eu já havia aprendido isto, portanto estava apta a sentir o natural “aperto no peito” pela dor da despedida. Mas também estava preparada para receber outras atribuições! Exatamente nesta data, em que meu presente (Keilinho querido) voou! Simultaneamente foi enviado á terra, endereçado a mim, um novo presente diretamente dos céus!                       
Foi exatamente neste dia que o nosso filho Samuel nasceu!
Saímos do aeroporto e corremos para a maternidade!  Vêem que coisa maravilhosa? Liberei o meu bem precioso para a vida! Para viver a sua própria história! Andar sozinho com seus próprios pés!  Lutar!  Conquistar! Vencer! Casar-se como uma mulher também apresentada por Deus, dando-me assim mais uma filha, e agora daqui a alguns dias este sistema celestial de entregas, estará “despachando” dos céus uma encomenda linda que irá chamar-se “Evelyn”! Irei  ser avó mais uma vez! Como disse no início “meu presente voou”, porque a vida é assim: presentes vão, presentes vêm! Se você gosta de receber presentes assim como eu, deve também estar preparada para entregá-los! Nisto está o grande segredo  para recebê-los de volta de forma transformada e multiplicada, porque a Bíblia ensina que é esta a medida dos presentes de Deus: “ recalcada, sacudida, transbordante”!
             O Keilor voou para multiplicar-se! O Samuel  veio voando para os meus braços. Estou amando, curtindo, vivendo, sem esquecer que o ciclo da vida continua e que um dia  este bebê que Deus me deu e que está aos meus cuidados, irá crescer e irá voar novamente! O que virá depois deixo a cargo do serviço celestial de entregas. Eles têm um eficiente e perfeito sistema de entregas. Sei que sempre receberei o melhor!!!

3 comentários:

Keilor disse...

Sempre tive a melhor mãe do mundo! Lembro até hoje que antes de nascer, olhando o catálogo de mães disponíveis. Uma em especial me chamou a atenção. Ela tinha uma dose extra de amor, carinho e atenção para dar aos seus filhos! Não tive dúvida, fiz a escolha e nunca me arrependi da decisão.
Tudo bem, fiquei com um pouco de pena porque ela já tinha um outro filho, que não era lá essas coisas... Rsrsrs (Brincadeira, amo meus irmãos!).

Mãe, apesar do seu presente ter voado, como você disse, ele se multiplicou, porque seria muito egoismo da minha parte não compartilhar o meu presente... Ter você como mãe!

Agora o Josh, a Helena e a Evelyn (seus novos presentes), podem curtir a vovó "borboleta" que eles têm!

Um super beijo,

Keilor, Paty e Evelyn!

Anônimo disse...

Tenho certeza de que você não é só meu presente como de vários outros...

A entrega celestial sempre foi generosa comigo, eu aproveito bem mamy querida, minha borboletinha linda!!!

Parabéns pelo blog, muito legal.

Beijos, Ana Carla, Rogério e Helena.

Unknown disse...

Você é uma pessoa muito especial mesmo. Merece sempre a “1ª classe” em todos os sentidos. Bjs.

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!