quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROIBIDO DAR CARONA

                Bom dia aos meus quase "um milhão de amigos"!!!

       Mais um dia de vida!!! Mais uma oportunidade que temos de buscar a felicidade!!! Temos que ter metas, planos. Nesta viagem devemos escolher com sabedoria quem pode e deve estar ao nosso lado. O trecho que escolhí hoje do futuro livro fala sobre isto.
                    Um beijo a todos, e boa viagem!!!                 

                                                                   Matilde (Tuca)

  PROIBIDO DAR CARONA
 
Dizem que “quando não se sabe para onde  se está indo qualquer estrada o levará até lá”.  O problema disto é que nesta viagem vão de carona conosco  passageiros indesejáveis como:
1)   João Frustração. Ele é perito em nos fazer  sentir limitados,  com aquela sensação de que não conseguimos nada até ali, e provavelmente não conseguiremos.
2)   Maria Incerteza. Ela entra em pânico em toda bifurcação da estrada, pois como não sabe o caminho a seguir fica  tentando frear o carro  em toda a encruzilhada.
3)   Zeca Chutômetro. Ao contrário de incerteza, ele dá palpites em tudo, mas sempre na base do “chute” porque nunca planeja nada e não sabe para onde vai.
4)   Chiquinha Não Vai Dar Certo. Ela chora durante todo o trajeto pois seja o caminho que for, ela tem certeza que aquilo não dará em nada.
5)   Setembrino Passado. Ele  fica no  carro mas com os olhos voltados para trás lembrando você que o caminho certo ficou para trás , e que  aquele caminho sim era bom. O   caminho de hoje  não tem graça nenhuma.
6)   Policarpo Precipitado. O que tem a outra de insegura, tem ele de seguro demais. Acha que todos os caminhos são bons, e  diante de qualquer placa de “siga” , quer entrar prá ver no que vai dar.

       Pare de dar carona para a turma do “azar”.  Só na música mesmo é que dá certo ir “caminhando contra o vento sem lenço sem documento, nada no bolso ou nas mãos ...” A vida exige planos, metas, objetivos, mapas! O que não quer dizer que planos não possam falhar, que metas não possam ser frustradas, ou objetivos não serem alcançados. Aí é que entra a perseverança! Aprendí que o sucesso não  cai  sobre nós por acaso. Ele é resultado de trabalho, de luta, de garra!  Os grandes homens  e mulheres que  conquistaram o sucesso tinham um sonho, o qual planejaram alcançar, e não desistiram até fazê-lo. Eles carregam consigo as cicatrizes das muitas quedas, do esforço empreendido, de erros e de tentativas mal-sucedidas, do descrédito e da zombaria de muitos que nunca acreditaram.
      Acredite na sua vitória! Acredite mesmo durante a mais dura prova, não deixe de confiar e de lutar! Nós que lutamos contra uma doença destas tão maligna e cruel, não podemos abaixar as armas um minuto sequer! Declarada a guerra contra o mal, não basta o tratamento rigoroso do físico, em jornadas de exames, picadas de agulhas,  sessões de quimio, radioterapia e laudos nem sempre animadores.
Temos a guerra da mente, da alma que tem que se apoiar em Deus e na vida, mas que as vezes sucumbe e chora diante da dor, do medo e da incerteza! Chorar sim, mas permitir que a autocomiseração nos domine nunca! Não aceito que as pessoas façam o meu “funeral”, quando o que quero e gosto mesmo  é de uma boa festa!  Temos que ter um foco nesta terra, um plano, um objetivo que nos motive a ficar por aqui! Sei que o céu é maravilhoso e é minha morada eterna, mas não serei o “peru”  que morre na véspera (perua tudo bem, desde que bem bonita e longe da degola rsrssrs).
    Você tem um plano? Se não tem, é hora de procurar um! Algo que te encha de esperança. Que te consuma tempo, trabalho, esforços! Algo grande de que possa se orgulhar! Se  temos apenas uma vida para viver, que ela seja vivida ao máximo! Sorvida em todo seu sabor, ainda que as vezes ele seja amargo. Não espere sempre o “doce” (ele engorda! Rsrsrs). Absorva e aceite o “amargo” como um duto único que levará ao doce. Procuro pensar nas dificuldades como  um grande copo daquele suco verde que está na moda hoje em dia.
Imagino que a parte gostosa do suco  está por baixo, e que prá chegar lá, preciso primeiro consumir aquele que está por cima , e que mesmo o primeiro depois de absorvido me trará saúde e vigor.
       Devemos ter  um plano de viagem, o nosso veículo com bagagem completa, tudo escolhido minuciosamente para que não nos falte nada! Convidamos para estar conosco nesta jornada quem nos  ajude a alcançar nosso  objetivo, quem nos acrescente e some conosco, e não nos tire ou nos encoraje a desistir. Podemos em alguns momentos até ter dúvidas, mas temos um mapa, e nunca iremos nos perder. Não há lugar portanto para “caronas” indesejáveis. Estamos ocupados demais, empreendendo velocidade e concentração para viajar na  estrada escolhida.
     Como  já disse e repito (vou repetir sempre enquanto não alcançar) , tenho um projeto chamado: “Eu quero ter um milhão de amigos”.  Como o mundo se encaminha para a casa dos 6 bilhões de pessoas, já estou achando o meu projeto tímido demais, pequeno demais rsrrsss. Convido a estar comigo sonhadores e sonhadoras conscientes! Pessoas que acreditem que podemos alcançar e realizar os nossos sonhos. Que queiram ajudar a outros. Que estejam dispostos a fazer algo, a trabalhar!
      Estou recrutando pessoas que doem parte do seu tempo. Nem precisa ser grande. A gratificação em ajudar quem de nós precisa não tem preço. Este será o nosso maior salário: A consciência  do dever cumprido! Quem assim puder e desejar me escreva! Temos uma obra grande demais, não de conquista e massagem de ego. Mas de apoio e amplitude  que só  aqueles que acreditarem e se dispuserem alcançarão!
     Agora de madrugada enquanto escrevo, temos 76 “seguidores”em nosso rol de amigos. Espero que este apelo não diminua este número. Pelo contrário, desejo que todos fiquem tão motivados, que tornem  este “blog”como a página inicial do seu computador. Para que a cada momento quando abrirem sua tela, lembrem-se que temos um alvo e que se cada um  fizer a sua parte divulgando e compartilhando, nós juntos iremos conseguir!
      Não sou artista, não sou pintora profissional, mas este leão que vocês vêem a direita da tela que dará nome a “Fundação Ovelha Leão”, fui eu quem pintei. Tenho um capítulo que fala como  ele foi inspirado e veio a existir. Um dia lá na frente irei contar. Não tenho preparo, habilidade, técnica. Tive apenas boa vontade, incentivo do meu filho e ajuda de Deus. Se ele veio a existir a partir da minha limitação, tenho não a pretensão, mas o sonho de que ele seja muito mais do que um quadro de parede, mas um símbolo de apoio a todos que se sentem fragilizados pela gravidade desta difícil doença, sentindo-se  amparados pela força  e segurança do leão que os  abraça e proteje!
Como faremos tudo isto? Com amor ao próximo, disposição para nos doar e um bom plano de ação. Temos tudo isto! 
E pincipalmente o apoio de Deus. Portanto conseguiremos!!!

                Bom dia e um beijos  a todos!!!



5 comentários:

Anônimo disse...

Este blog é um estímulo a todas as mulheres!! Todas devem ter força para vencer qualquer tipo de obstáculo!!
Um super beijo!
pati
http://bald-beauty.blogspot.com/

Anônimo disse...

Texto maravilhoso......Muito bom mesmo. Não tenho dúvidas, vc vai conseguir realizar este projeto. Bjs........Laiza

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Olá Tuca!!
Sua mensagem é linda e cheia de força, você sim é uma guerreira!!
Sua mensagem me dá alento e o sentimento de que não estou só nesta luta...
Partilho de pensamento igual ao seu...
Quanto ao Brasil, não é que eu não gostasse, adorava mesmo conhecer, de lés a lés...
Mas vejo que você é mais aventureira que eu loool pelo que conto mais com vc aqui...

Quero aqui encontrar, sempre, uma guerreira que dá luta!!
Beijinho para vc e uma linda semana...

carol disse...

thuthu, cada dia o blog ta mais legal!! love u!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!