quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Notícias

Bom dia aos meus quase "1 milhão de amigos"!!!

      Notícias da consulta no cardiologista. Infelizmente sem grandes novidades. Ele me examinou porém, para avaliar a recuperação ou não da válvula de ejeção do coração precisava do resultado do "Eco dopller". Como não havia horário disponível  para fazer este exame ontem, foi marcado  novamente para sexta feira. De qualquer maneira ele me disse de antemão que vou ter que tomar este remédio para o coração durante pelo menos mais seis meses, independente de voltar para o herceptin ou não. Tenho sentido pontadas fortíssimas na região da cabeça,  e claro sempre ficamos com a pergunta se é efeito colateral de remédios, sinais de atividade do problema ou mesmo stress (estamos vivendo um momento de transição muito difícil em várias áreas da nossa vida).

                    
        Recebí uma crítica/sugestão sobre a maneira que temos postado no blogue. Me disseram que quando alguém procura um blogue relacionado ao assunto (no caso câncer), quer saber da vida diária relacionada ao problema: Exames, quimio, radio, laudos, enfim, tudo o que concerne a doença. Claro que foi uma sugestão a qual agradeço, pois toda sugestão é válida e importante. Porém penso que todos aqueles que tem que conviver com uma doença terrível destas precisa de alento, força e otimismo e é isto que  procuro passar. Claro que há dias e dias na vida da gente. A força e otimismo de alguém não se mede pelos dias "negros e chuvosos", mas pelo  tamanho do guarda-chuva  que ela usa para se abrigar, ou mesmo na coragem que ela usa para encarar a chuva de frente e entender que existe um propósito em tudo!
       Apenas para aqueles que não acompanham diariamente o blogue e querem se situar, luto contra um câncer  de mama a 10 anos, e nos últimos 3 anos ele passou a grau  IV (quando há metástase), com invasão de pulmões, mediastino e  ossos. Terminei a segunda quimioterapia em novembro/2.010, com ótimos resultados e controle da doença. Teria que continuar tomando o herceptin indefinidamente para controle  , porém tive efeito colateral de enfraquecimento do coração, o qual está sendo tratado para tentativa de retorno ao herceptin. Este é o quadro atual no que se refere a doença.  Continuo crendo num Deus que pode todas as coisas!

        Um ótimo dia a todos e obrigado pelo carinho. Peço que sempre façam comentários sobre as postagens, além de indicarem o blogue para outras pessoas. Estamos estacionados em 82 seguidores, e para chegar aos "1 milhão" do projeto falta  muito ainda.

 


                                                              Um beijo a todos,

                                                                   Matilde (Tuca)
       

6 comentários:

Unknown disse...

Ei baby...muito legal seu texto de ontem...a resiliência é uma palavra que deveria ser mais usada por todos nós, e eu nem a conhecia...tambem concordo com o que vc escreveu hoje...acho que quem esta passando por essa situação, quer e necessita sim de informação relacionada com o problema, mas muito mais, necessita saber que sim à esperança...e seus textos demonstram isso...vc passa força e otimismo àqueles que estao a procura de alento...Parabéns pelo que vc já conquistou até aqui, e pelo muito que virá...love you...Lu & Cia :)

Ana disse...

Oi Tuquinha!!
Passo sempre pelo seu blog porque me transmite muita força e optimismo.
É o que procuro nas amizades que vou fazendo já que afinal quem passa pelo cancer fica mais ou menos "doutorada", inicialmente também procurei respostas às minhas imensas dúvidas...e se alguém chega até mim e me pergunta não tenho qualquer problema em partilhar...mas o que agora quero mesmo é ter muitos amigos e partilhar um pouco de tudo...não podemos centrar-nos somente na doença...e o que vejo no seu blog é isso mesmo...vc fala da doença, da família, das viagens...
Quanto ao seu estado de saúde eu estou convicta que é apenas uma fase, o herceptin é demasiado tóxico para o coração...eu aguentei bem, apenas me sentia sempre muito cansada... vc vai fazer esse tratamento e vai correr tudo bem até porque espero uma vinda sua a Portugal!!
Claro que ficam sempre sequelas, umas psicológicas, não é fácil ser mastectomizada...e outras físicas...entre outras a questão do esvaziamento axilar que leva a uma invalidez constante...e sem retorno...
Mas o que importa mesmo é a vida, e essa eu tenho!! Graças a Deus!!
As boas melhoras para vc
Um beijinho

Anônimo disse...

Tenho certeza que você vai conseguir superar com muita garra mais esta fase, afinal voçê é RESILIENTE .........Que Deus continue te abençoando sempre!!!!......Bjs. Laiza

Kelton disse...

Mae, passei aqui so pra dizer que:
- Sou teu fa!!!
- Te amo muito!!!
- Sou teu fa!!! (de novo)
beijos,
Kelton

Unknown disse...

lindaDEUS CUIDA DE VC E ELE JAMAIS DEICHARÁ CORTARÉM SEU CASULO OU DERRETER A SERA DE SUAS ASAS A NOSSA FÉ E PEQUENA MÁS DEUS EM SUA INFINITA BONDADE NOS ENTENDE E A SUAS BENÇÂO PARA NÓS NUNCA SE´RA PELA METADE. EU ACHO Q. VC DEVE SIM ESCREVER SEUS DEPOIMENTOS TODOS OS DIAS POIS EU POSSO NÃO LER TODO DIA MÁS, EXISTEM PESSOAS JÁ DEPENDENTE DE SUAS BELAS PALAVRAS DE SUAS ESPERIENCIAS NÃO AS DECEPCIONES SE ENTRARMOS NA SUA PAGINA E NÃO TER O QUE LERMOS DEUS TE ABENÇOE AMIGA

Anônimo disse...

Olá querida, eu pude derivar de muito alento e motivação para viver nos esclarecimentos das escrituras mais antigas que encontrei no site jw.org esse eu recomendo! Um Abraço!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!