terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No céu existem pontes...

     Boa tarde aos meus  "quase um milhão de amigos" !

        Neste texto quero compartilhar algumas notícias, assim como convidar a todos para um lual na praia!  Que tal?  A verdade é que enquanto temos tempo e forças, devemos celebrar a vida!

              

       NO CÉU EXISTEM PONTES...
                     

“Ponte é uma construção que permite interligar ao mesmo nível pontos não acessíveis separados por rios, vales, ou outros obstáculos naturais ou artificiais” (google – Wikipédia).


                     

        Esta noite meu marido teve um sonho. Acordou pela manhã intrigado, curioso por resolver um enigma  da visão que teve: O ambiente era o céu. Um lugar de paz profunda. Diante dele uma grande ponte: Larga, segura, esplêndida!  O problema é que abaixo dela havia chão firme. Aparentemente a ponte estava ali interligando suas extremidades sem nenhum motivo: Nenhum abismo, nenhum rio, nenhum obstáculo...
        Já disse em textos anteriores que a beleza da vida está em seus detalhes! Se imprimirmos uma velocidade grande demais focaremos apenas o fim da jornada, e teremos perdido a beleza da paisagem.
 
A doença ensina isto pra gente: Cada minuto deve ser vivido  procurando tirar dele o máximo de coisas boas. O máximo de prazer! Brigar é perda de tempo. Chorar é perda de tempo. Sofrer é perda de tempo. Amar e ser feliz é aproveitar bem o tempo que temos!
         Meu C.A. 15-3 tem subido assustadoramente e isso é motivo de preocupação, mas não é a  primeira vez que recebo esse tipo de notícia, e outras ainda piores, e continuo aqui declarando que Deus tem me surpeendido com seu amor e seu cuidado com a minha vida, transformando e mudando situações para me fazer feliz a cada dia. Na última consulta, achei que o meu médico iria pedir que eu recomeçasse com a quimio. Surpreendentemente ele disse que estou bem e que poderia esperar mais 30 dias para fazer novos exames, e talvez então recomeçar. Saí do consultório feliz, pois em um mês pode acontecer tanta coisa na vida da gente não é mesmo? Quem sabe a cura para o câncer aconteça nos próximos dias? Deus pode revelar o grande segredo dessa tão esperada vacina
 
que vai mudar a minha história e de tantos outros.  A verdade é que vou desfrutar da paisagem!
        Dia 31 de janeiro eu e o meu marido completaremos 25 anos de casados! Quem sabe não tem uma surpresa reservada para mim?

Um novo cruzeiro por exemplo,(é só uma sugestão) para comemorarmos uma nova fase, um novo tempo. 
Estamos sempre precisando renovar... novos votos, novos propósitos,nova esperança.  Seremos muito felizes! Aliás, seremos felizes hoje, amanhã... sempre ! Por falar em amanhã, à pedido do Samuel, meu filho de 7 anos, faremos um lual na praia, com direito a tenda, tochas, frutas, churrasco, fogos de artifício e família é claro! Amo viver e celebrar a vida, amo minha família!
       Eu tinha dito antes que não mais faria quimioterapia, porém,  se esta for a alternativa para prolongar um pouco mais o caminho rumo à felicidade, por livre e espontânea “pressão” da família e daqueles que me amam, estou disposta a fazer o que for preciso. Como disse D. Pedro I: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto! Digam ao povo que fico!”
(risos)
       Assim, voltando à ponte do sonho, aprendemos que as pontes que existem nos céus,  são firmes e que sob as mesmas não existem abismos ou rios à serem atravessados. Também não são elas inúteis,  pois nos conduzem , e quando nos dispomos  a atravessá-las, chegamos diferentes ao outro lado! Lembram-se da ponte  que liga o Brasil ao Paraguai? A ponte da “Amizade”?
Pois bem, as pontes no céu são assim: Cada uma delas tem um nome, e a cada vez que às atravessamos nos abrimos para receber aquilo para o que ela foi designada. No sonho, ele via do outro lado  da ponte uma pessoa a quem muito ama, mas que por ter ferido,  ela hesitava em ir ao seu encontro. Acordou sem conseguir enxergar no sonho o nome da ponte!  Nem precisava, Deus sabe como tratar e falar conosco de forma sábia e amorosa!
      Se pontes existem é para serem atravessadas, e se não existem devem ser construídas. Que Deus nos dê forças para construirmos pontes que atravessem os mais profundos abismos ou maiores rios, que a distancia entre uma e outra extremidade, seja ultrapassada pela grandeza, força e beleza do “perdão”, da “humildade”, da “fé” e do “amor”! Que carreguem estes e outros grandes nomes! Que ao termos a coragem de atravessá-las, possamos  tornar-nos  tão grandes quanto cada uma delas!
     Que enquanto nesta terra, sejamos construtores  de pontes
afim de que quando chegarmos aos céus, não hesitemos em atravessar por nenhuma delas!
 
      Um beijo carinhoso aos meus “quase um milhão de amigos”!


                     Matilde (Tuca) 

3 comentários:

Aninha disse...

Oi xará,sim temos o mesmo apelido "Tuca",que coincidencia né,rsss mas eu prefiro ser chamada de Aninha,eu vi seu blog e não pude exitar em lê-lo!
Que interpretação maravilhosa desse sonho!!!
Eu fiquei maravilhada contudo que li,e vc~e tem razão devemos criar pontes na qual vá levarmos a lugares de extrema paz,humildade,amor,alegria...
Aprendi uma coisa ,a palavra do SENHOR DEUS diz que se semearmos bons frutos,colheremos frutos bons e se plantarmos frutos mau,iremos colher coisas ruins,então temos que plantar semente coisas boas!
Ano passado fui acometida pela doença do século,mas perseverei,tive fé,não desisti e venci pois tudo posso naquele que me fortalece,eu creio num Deus que tras a existencia aquilo que não existia,estou curada em nome DE JESUS.
Creia que Deus já te curou!
Eu já estou te seguindo,se quiser da uma olhada no meu blog fique a vontade.
Bjus e fique com Deus,sempre estarei por aqui.

Unknown disse...

Tuca, seu nome esta excrito no livro da vida do Eterno DEUS, e no muro do Templo em Jerusalém. Sua cura vem dEle e nEle esta a vida. Somente a sua fé te salvou, diz Yeshua nosso salvador. Bjs e desfrute a vida que o Criador garante, fico feliz por sua vitôria amada amiga! Shalom ! Vera Lucia G.Ferreira,

Unknown disse...

Tuca, seu nome esta excrito no livro da vida do Eterno DEUS, e no muro do Templo em Jerusalém. Sua cura vem dEle e nEle esta a vida. Somente a sua fé te salvou, diz Yeshua nosso salvador. Bjs e desfrute a vida que o Criador garante, fico feliz por sua vitôria amada amiga! Shalom ! Vera Lucia G.Ferreira,

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!