quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que Fazer? Parte 2 - Respostas



    “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vêm pela manhã” – Salmos 30:5.


      Não existe choro e gemido demasiadamente longos  na vida daqueles escolhem sorrir! A  realidade da dor, não é maior do que a força da esperança que te impulsiona a acreditar que dias melhores virão! Que o sol da vida com seus resplandecentes raios afugentarão as negras nuvens da desgraça e do lamento!

      Nunca haverá prisão para aquele que tem a alma livre!  Ainda que grades, algemas, ou mesmo uma cama tentem prendê-lo, sua mente viaja rumo aos mais lindos lugares, voando solta sem limitações! Ali sorri, brinca, é feliz.... Nada,  nem ninguém poderá tirar-lhe isto!
                                                                               

     “Chorar com os  que choram” é um mandamento de Deus. Mas transformar a lágrima num sorriso, é como transformar uma tempestade num dia lindo e calmo, e isto sim, é um grande milagre! E se isto demorar a acontecer, é só  acreditar novamente, pois decidí morar na casa da alegria, e não na mansão da tristeza, e isto nem a mais persistente ou terrível  doença poderá mudar!

     Se outros fazem tarefas que eram minhas, tenho que retribuir-lhes  com a minha gratidão, com a certeza de que tudo o que fazemos nesta terra receberemos retribuição da parte de Deus! Receber algo é maravilhoso. Amo presentes! Dar é melhor ainda! Quando damos e recebemos, mostramos que não estamos sós!

   Os remédios humanos podem falhar. Mas  posso confiar de que existe uma “farmácia” para alma cujos medicamentos são tão poderosos, extraídos de  raízes da fé, da esperança, do amor, e de tantas outras, que poderei sempre contar com seus recursos inesgotáveis, inclusive para curar  eternamente  meu corpo, livrando-o do medo!

    Posso até estar impedida no momento de andar de bicicleta, ou correr na praia com meu filho, mas multipliquei o número de abraços e beijos,  também de promessas que voltaremos a fazer todas as coisas que fazíamos e muito mais!
 

    Continuar acreditando na vida! Continuar fazendo projetos! Continuar sonhando! Milagres existem, e acontecem na vida daqueles que não desistem! Enquanto houver um fôlego de vida, a única voz que será abafada, será a da incredulidade! A voz da dor jamais será mais forte do que a voz da esperança, e é isto que me mantém viva!

    Amar a vida.... seeeeemmmmmmppppprrrrrrreeeeeeeee!!! Desligar-me dela,  só quando Deus determinar!!!

    Deus é o autor da vida! Ele tem todas as respostas que a razão humana não pode alcançar! Se buscar Nele, sei que as terei , vindas do melhor lugar: O trono da sua Graça e amor!

   Como ovelha “míope”, tenho ao meu lado o Bom Pastor, que me protege, me guia, me conduz.... Assim posso dizer: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará! “ Salmos 23:1.
 
       Através do texto passado, recebi inúmeros e-mails com palavras, sugestões, orações, incentivo! Obrigado à todos que se dispuseram a orar e a desejar a minha vitória. Sinto-me renovada, fortalecida, cheia de fé!
       Milagres são circunstâncias impossíveis ao homem  realizar! Milagre é território de Deus! 
Estou neste território, portanto, bem perto Dele!
 
          Um beijo carinhoso á todos, e continuem orando por mim.


                                                                                                 Matilde (Tuca)






Um comentário:

Aninha disse...

Bela poostagem!!!
Tenha uma semana abençoada!!!


http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!