sábado, 8 de setembro de 2012



MONTANHA RUSSA


Existe um impacto silencioso em tudo o que fazemos. Somos observados, avaliados, elogiados ou criticados por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. A maioria  espera  que  alguém com uma doença crônica ou grave, carregue consigo também  a auréola da perfeição, abolindo sua personalidade, sentimentos ou frustrações.
       Acontece que uma pessoa acometida por uma doença grave, é sobretudo alguém  que está com medo! Alguém que está sensível, desorientada por não saber o que será do futuro. A consciência  de Deus neste tempo é fundamental! O amor e paciência da família não menos importante.
 Pena nunca! A pena é um sentimento que remete a vítima a um cativeiro  de sensibilidade ainda maior. Diminui, empobrece, martiriza...
       A Bíblia diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e das coisas que não se vêem”. É portanto um alicerce invisível de sólida esperança, da qual o enfermo depende para fortalecer-se! Quer ajudar alguém doente? Ofereça-lhe sua fé, seu ombro, seu sorriso, seu apoio, seu amor!
 Saiba que pode aprender com ele, mas que nem sempre ele estará  preparado para ensinar. As vezes precisará ser ensinado e relembrado que viver é um espetáculo único, e que Deus nunca estará alheio (apesar de as vezes parecer).
       Tenho recebido e-mails de pessoas  em condição igual a minha. Lêem o blog, e a  leitura  que fazem é a da fé.  Procuro esclarecer que a fé sim tem sido a minha companheira, mas que no entanto, o medo, a insegurança e outras tantas coisas ruins também me assaltam muitas vezes. Somos humanos! Choramos, erramos, enfrentamos quando muitas vezes o desejo é de fugir.
       Passei meses sem escrever. Sem vontade, sem inspiração. A vida consiste de provas que a medida que somos obrigados a passar, ficamos acuados, apáticos, perplexos. Recolher-se neste tempo é  medida protetiva e  natural. Paralelamente como a vida continua, uma série de fatos ocorrem agravando ou amenizando nossa condição. Sinto-me como numa montanha russa,  subindo e descendo, onde pedir  para parar  e ser atendida não é uma opção.
 O que me consola e acalma, é entender que não estou num trem descarrilhado e desgovernado. Se estou numa “montanha russa”, esta foi projetada dentro de todas as normas de segurança. E  que apesar de todo  “medo” que ela  produz, chegarei viva ao seu final! O que fazer então? Ser feliz  inclusive enquanto na montanha russa. Não negar o medo que é real e tudo o que o acompanha. Mas manter a firme convicção que não estou sozinha!
        Desde fevereiro estou tomando o quimioterápico Xeloda. Sinto que o meu organismo começa a ficar saturado. Meu pés ficam inchados, com febre, rachados, extremamente doloridos.
 Mesmo reduzindo a quantidade, e aumentando os intervalos, a cada dia sinto mais seus efeitos colaterais. Estou com sintomas de asma (provavelmente proveniente dele),  tosse, falta de ar. Esta semana estarei fazendo todos os exames novamente.

Tenho muitos motivos para amar a vida e querer viver...
           A nova geração de presentes de Deus na minha vida!

Minhas netinhas, Helena, Evelyn e Lara.

Meu netinho, Josh e meu filho caçula Samuel, com 8 anos!

          Conto com a oração de todos! Um beijo carinhoso a todos que  me acompanham, assim como a àqueles que se sentem nos altos ou nos baixos desta montanha que por algum motivo fomos colocados.

                                                           Matilde (Tuca)

2 comentários:

Aninha disse...

Olá Matilde,entendo perfeitamente o que estás a passar,pois eu tmabém fui acometida por essa doença maldita,quando pensei que estava curada oia ela denovo,e agora nos meus pulmões,mas eu creio num Deus vivo e tenho certeza que todoas as coisas cooperam para o bem daqueles que creem no Senhor amém!!!
Eu já sigo seu blog a algum tempo,desejo tudo de bom pra vc,fica com Deus!
http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Rodrigo disse...

olá Matilde, tudo bem. adorei seu blog e sua história de superação que nele contém. Por isso, venho lhe convidar a fazer parte de um site de saúde que deseja abrir um espaço para pessoas que estejam dispostas a contarem a sua história de superação frente a qualquer doença. Gostaria de saber se você estaria interessada em participar com a sua história ou convidando a outros de seu blog. Precisarei apenas do e-mail para que os organizadores do site entrem em contato e lhe passem maiores informações. Espero resposta, desde já, agradeço a atenção. Entre em contato pelo e-mail rodrigosantosdejesus641@gmail.com

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!