segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


ACABOU....

            Escrevo este texto nas últimas horas de 2.012.  Cada um de nós tem uma retrospectiva a avaliar: Qual o balanço que podemos fazer? Qual o saldo? Positivo ou negativo? 
            Estamos todos num limiar, próximos de entrar num novo ano!  Diante do desconhecido... O que ele nos reservará? O que este novo ciclo nos trará?  Com a mente dividida relembrando os fatos importantes que ocorreram, e ao mesmo tempo vislumbrando o futuro que parece uma grande curva da estrada, a qual  não conseguimos enxergar além. Como será esta estrada além da dita  curva? Como a atravessaremos?
              Tenho uma proposta:   A  de que não sejamos meros passageiros. Que encaremos o desafio de dirigir! Que  tenhamos a coragem de parar as vezes também para tapar os buracos...
 “pavimentar” a estrada que esperamos que seja bela! Parar para plantar flores  e embelezar o caminho no qual nunca estamos sozinhos.  Permitir que onde vimos  apenas sequidão e deserto, outros que vêem atrás de nós, vejam  belas paisagens e estrada  segura, pois alguém  passou por ali pensando também nos outros.
              Tenho muitos motivos para comemorar! Estou viva! Nossa família foi presenteada pelos céus com a chegada da 
Princesa Lara 

e do Príncipe Yohan 
crianças lindas de viver! 

Enquanto por um lado passei praticamente todo o ano debaixo de forte carga de quimioterapia, por outro, estou feliz porque não sucumbi. Fui mais forte, com a força que vem de Deus!
              Neste dia tão especial, que marca o término de um ciclo e o início de outro, quero agradecer ao meu Deus:
-Pelo dom da vida!
-Pela dádiva de respirar (sei bem o quanto vale isto, pois fui acometida de bronquite este ano que muitas vezes me dificultou a respiração)!
-Pela esperança e fé que sempre foram as minhas companheiras de estrada, que embora eu tivesse pensado algumas vezes que iriam me abandonar, permaneceram ali  comigo a despeito de mim mesma.
 -Pela minha linda família, que a cada dia cresce mais! 

Cresce em todos os sentidos, multiplica-se em número, em união e amor!  Cada um deles tem um papel importante e especial na minha vida, e sei que eu também na deles, por isto somos “família”!
 -A todos os amigos. Conhecidos e desconhecidos! Gente que orou por mim durante todo este ano! Gente que nunca tive o prazer de conhecer! Passei os últimos três meses sem escrever uma só palavra neste blog. Mas diariamente abria só para ver quem havia passado por ali. Existe uma pessoa de uma cidade  dos Estados Unidos chamada “Montain View”, que quase todos os dias, ininterruptamente  acessou  a minha página, querendo saber certamente noticias minhas. Creio que esta pessoa ora por mim! Ela e outros tantos! Que Deus os abençoe e recompense! 
Que 2013 traga a todos vocês felicidade, saúde, prosperidade,  e sobretudo a realidade da presença e intimidade com Deus!
           Acabou... Sim, é preciso que acabe.... Algo novo e belo está surgindo.... Está nascendo! Que venha! Que seja o melhor ano das nossas vidas!
 
                     Um beijo carinhoso a todos os meus “quase um milhão de amigos”. 
Feliz 2013!!! Que Deus abençoe a todos vocês!!!

                                                                Matilde (Tuca)

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Vim à net para encontrar anovos amigos e ao mesmo tempo divolgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e a chei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixer alguém ficar mal.
Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
Sou António Batalha.

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!