sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aguia 2




Boa noite queridos amigos! 
A Escolha da Águia foi postada algum tempo atrás, porém continua muito presente na minha vida. 

Peguei uma carona nas asas da águia e estou passando por aqui para fazer uma visitinha a vocês, estou com muitas saudades... Não resisti ao ler este texto, tem muito a ver com o meu momento e precisava compartilhar com amigos tão preciosos. 

Estou passando por momentos difíceis e decisivos preciso contar com a oração de vocês para voltar a voar...

 A ESCOLHA DA ÁGUIA
                                      
A Águia é a ave de maior longevidade, podendo chegar aos 70 anos.
Possui a maior envergadura de asas abertas, podendo chegar a 86 cm de comprimento, e sua visão é de trezentos graus, quase o dobro do humano.

Com uma membrana nictante é o único ser que pode olhar direto para o Sol;
 
na forte tempestade não se esconde nem tenta inutilmente enfrentá-la, mas voa acima dela;
 
fiel a uma única companheira, nunca em bandos, mas sempre sozinha e altaneira, caçadora, guerreira e corajosa, imponente, bela e preciosa no voar e no ataque.                                      
Mas vamos ao mais fascinante: Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não consegue mais segurar suas presas, seu bico se encurva e não mordem mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu vôo.
Só há dois caminhos: Deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de cinco meses.
Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar.
Lá suporta corajosamente a dor.
Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo,
                                            
espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas, novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas.
Após 5 meses com novas asas, se lançará no vôo da Vitória e Renovação e viverá por mais 30 anos.
 
Aos 40 anos renascerá para mais 30 anos, totalizando 70 anos.
Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos, falta de perdão, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas da agressividade, retire as penas da mágoa que te impedem de voar!
Em nossas vidas muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar o nosso processo de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de Vitória, devemos nos desprender de lembranças dolorosas e tudo que nos causou dor e sofrimento no passado, perdoar aqueles que nos feriram e  somente quando conseguirmos nos livrar desse peso, conseguiremos aproveitar o resultado valioso que uma auto-renovação nos traz.
Não viva como urubu, que se alimenta de coisas mortas, escolha voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol, aproximando-se mais de Deus, recebendo a aprovação e a bênção Dele para essa nova vida!




Deus tem o melhor para mim e para você!


Você tem diante de si, o caminho da morte ou da vida...A decisão é sua!


Decida pela vida, voe!
                   
                                                                               AMO VIVER!!!

Abraços repletos de novidade de vida, força e muita coragem!

                                        Matilde (Tuca)


 tucavit@hotmail.com         

Um comentário:

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Matilde.
Você é uma guerreira,nos meus piores momentos era no seu blog que buscava forças rsrs.
Não te seguia,não comentava, mas sempre admirava a sua força,as suas postagem de otimismo rsrs
Agora Deus mudou a minha vida.
Estava no inferno,cheguei a muitas vezes pensar é o meu fim,e hoje eu vivo no céu .Por quanto tempo eu não sei,mas o importante é que os meus piores momento passou,acredite tudo na vida passa,os momentos bons ,ou ruins ,tudo passa.
Se apegue em Deus,cada vez mas, e no tempo dele a sua vida vai ser um testemunho do que ele pode fazer,daqui a uns ano ,você dirá bem que me avisaram,que eu seria muito feliz.
Fica com Deus.

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!