terça-feira, 26 de novembro de 2013

DESERTO

    
Boa noite aos meus quase "um milhão de amigos"!!!


Estou neste texto, fazendo um resumo de 12 anos do meu deserto. Como "deserto"entre outras coisas é um lugar de extrema solidão, quero compartilhar um pouquinho da minha história,  com o propósito de ajudar a todos que de alguma maneira possam estar passando por este lugar  terrível de sede e cansaço. 
Dizer ao final que todo deserto como diz a música ...
"também tem um fim".
Que você não desista, pois a vitória sempre estará logo após a curva chamada "perseverança".


 D E S E R T O


Lugar abrasador, assolador, árido, seco, sol, frio, serpentes, medo, cansaço, solidão, desafios, prova, aprendizado, busca,conquistas, perdas, onde a desistência ou a perseverança determinam a vida ou a morte.
Tenho conhecido este lugar.  
Á  12 anos comecei uma caminhada sem saber para onde estava indo e muito menos conhecia os perigos que estavam me aguardando. 
Câncer para mim parecia algo tão impossível de bater a minha porta, sempre que avaliava minha saúde, os laudos eram os melhores possíveis, sempre ativa com a família, filhos, trabalho, amando a vida, sempre que possível viajando e sendo feliz.
Sou filha única, e sempre eu e minha mãe fomos muito ligadas. Em 2000 ela teve um AVC sem aviso prévio e depois de 12 dias em coma veio a falecer. Perdi minha amiga mais íntima, minha fortaleza  mais ativa que me ligava todos os dias para abençoar minha vida e me transmitir uma palavra de Deus. Mesmo quando eu não queria falar sobre algum problema que estava vivendo, para não preocupa-la, ela percebia e me dizia: Minha filha não precisa me contar nada. Deus já me falou e mandou te dizer para ficar firme e tranquila e ainda neste Natal você vai ganhar aquele presente que você desejou mas achou que seria impossível. Esse é um exemplo da intimidade dela com Deus. Algo que ela me falou no começo de dezembro,  cumpriu-se antes do Natal e em Fevereiro do próximo ano  ela voltou pra casa do Pai.
Saudades? Sempre!
Foi um golpe violento  difícil de aguentar.  E não parou por aí. Nesse mesmo ano e pouco depois, recebi outros golpes não menos violentos que me abateram muito,  fazendo cair minha imunidade e dando lugar a esse oportunista que fica esperando o momento exato de atacar. 
Um ano depois, uma mamografia de rotina trás o laudo que ninguém quer receber, Micro calcificação. 
Começou assim: biopsia, Carcinoma Ductal Infiltrante grau III, tamanho 0,1ml, Muito pequeno mais terrivelmente invasivo.
Cirurgia marcada quadrante mama esquerda, 8 meses de quimioterapia, 40 dias de radioterapia, foram meses e meses de muita luta pela vida, fiquei fraca debilitada, mas graças a Deus sobrevivi. Não posso deixar de mencionar o carinho, ajuda e  apoio que recebi da família e de alguns amigos.  
No final do ano precisei fechar a empresa  que trabalhava, depois de visitar cada cliente e explicar o motivo do encerramento da parceria. 
Continuei fazendo exames de rotina e nem queria mais pensar no assunto, comecei uma nova vida, nesse tempo recebemos um grande milagre:  Deus nos mandou nosso filho Samuel em 2004 
e tudo parecia estar muito bem, estávamos super felizes. Entendi depois, que ele foi um oásis no meio do meu deserto.
O Samuel estava com 5 meses e meio e vem um novo  laudo da mamografia, Micro calcificação.
E começa tudo de novo, biopsia... resultado Carcinoma ductal infiltrante grau III, tamanho 0,1ml, dessa vez minha oncologista não negociou... mastectomia...com reconstrução imediata retirando um retalho de músculo das costas para cobrir o implante.
Difícil recuperação, minha sogra precisou vir para minha casa cuidar do Samuel porque eu fiquei muitos meses sem poder pega-lo nos meus braços e isso me fazia sofrer muito, e ao mesmo tempo me motivava a lutar mais pela vida e entendi porque Deus havia me enviado do céu aquela criança tão abençoada.
Sempre que pensava em desistir, e confesso que isso me passou pela cabeça,  muito rapidamente, mas durava o tempo de sair do meu quarto e passar  pelo corredor e ver  esse presente de Deus, 



Fiz esse poema para o Samuel
que Ele tinha confiado a mim para cuidar e amar. Como não lutar com todas as minhas forças para estar o maior tempo possível ao seu lado? Ao chegar na sala, já estava novamente revigorada e cheia de planos para o futuro.
Continuei tratamento e acompanhamento de rotina e no primeiro aniversario do Samuel eu estava ótima me sentindo muito bem, e 6 meses depois voltei a reabrir a empresa, procurar os clientes e fazer novos contratos.
Tudo indo muito bem, até que surgiu um caroço na axila esquerda e mais uma cirurgia, dreno recuperação e volta ao trabalho.
Em 2008 recidiva na axila esquerda, cirurgia, dreno, recuperação e volta ao trabalho.
Resultado da biopsia... aquele que todos temem... metástase Pulmonar com múltiplos nódulos medindo de 0,90cm a 1,5cm de diâmetro, Mediastino 3,0, Cadeia Aórtica 3,0 e outros espalhados pelo ombro e na parte superior do peito esquerdo num total de 7.
Nesse tempo não fiz quimioterapia, tomei hormônio, em 6 meses o resultado foi excelente muitos nódulos desapareceram e os outros maiores diminuíram a metade. Milagre! Comemoração e festa... Gloria Deus!
Um ano depois, novos exames e infelizmente velhos resultados, Metástase Pulmonar sem alterações e as outras lesões também permaneceram inalteradas, mas... agora temos Metástase óssea, coluna, costela, bacia  e cabeça, o exame de cintilografia mostrava um esqueleto que parecia ter sido colocado em um paredão e ter sido metralhado da cabeça aos pés, sem exagero, todo perfurado pela doença.
Comecei outra quimioterapia de 6 meses, fazendo  toda semana. Houve uma boa resposta, os níveis de taxa tumoral no sangue abaixaram muito, mais passei por problemas nesse período que me levaram novamente a baixa imunidade e esses resultados não duraram por muito tempo. 
Em 2011 durante todo o ano, o tratamento foi feito com quimioterapia oral, com o medicamento  Xeloda. Não obtivemos bons resultados e ainda fiquei impossibilitada de andar quase um ano.
Novos exames péssimos resultados, tudo de volta e com aumento nos ossos, pulmões e  mais agravamento nas vias respiratórias, traqueia e etc... 
Estou fazendo quimio novamente, desde março deste ano. Tenho vivido um milagre por dia, fico imensamente feliz quando acordo e tenho pela frente mais um dia de vida, mais um dia de esperança, onde a minha fé juntamente com a fé daqueles que oram por mim, podem chegar a medida perfeita, para desencadear o milagre da cura completa.  A despeito de todo estrago que o câncer possa ter causado, ainda assim não é maior do que a minha  fé em Jesus Cristo, que veio a terra para apresentar um reino superior, onde não existe tristeza, dor ou enfermidade, o qual proclamo diariamente, que creio, abraço e recebo  também para o meu corpo, alma e espírito este reino maravilhoso ! Deus é Fiel e eu confio em suas promessas.
Em breve estarei saindo deste deserto!


" Quem é essa que sobe do deserto e vem encostada em seu amado ?".Cant 8:5


      Recebi uma Palavra profética na semana passada, na qual creio de todo o meu coração:
O Senhor me disse que o meu deserto está chegando ao fim! Que Ele nunca me abandonou, mas que sempre esteve ao meu lado.
É por isto que estou feliz e agradeço a todos os meus amigos, irmãos e intercessores!  
O câncer, pode durante um tempo nos roubar muitas coisas, porém a nossa fé e esperança podem crescer numa proporção muito maior! 
      Para cada Golias que se levantar nesta vida, Deus sempre levantará um Davi, que lhe dê uma resposta a altura! Glória a Deus! meu deserto está no fim!!!

Fiquem com Deus meus queridos, o meu desejo é que todos os que estão passando por uma "prova" de deserto, saiam aprovados e graduados como Vencedores!

Matilde (Tuca)

Um comentário:

Solange disse...

Matilde...temos história...passo por isto também. A minha certeza é única, é que temos uma missão e somente Deus tem certas respostas....e tudo acontece no tempo Dele. Renovo minha Fé a cada dia que acordo e sou fortalecida quando adotei para mim que não teria pressa para viver.
Beijos...força querida! Temos o bem maior que Deus nos concedeu...Vida!
Na torcida!
Sol

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS IMPORTANTES!!!